Voltar atrás
 

ESTREOU O FILME SOBRE O PRESIDENTE DAS BERLENGAS

O projecto estava a ser disputado por vários cineastas de todo o mundo, mas a escolha do realizador para o filme "Querido Doutor António I", patrocinado pelo Ministério da Agricultura das Berlengas, recaiu em Afonso da Silva Goma.

 
 

Afonso da Silva Goma, foi a escolha óbvia, devido aos laços afectivos e ao profundo conhecimento que tem do Presidente, afirmou José Boi, ministro da Agricultura. Queriamos um filme que mostrasse a verdade e não uma verdade romanceada", referiu José Boi.

Para o realizador da película, Afonso da Silva Goma, "o filme sobre este grande homem, não foi nada fácil de fazer, pois as atitudes e os feitos do Presidente são tão grandiosos, que nem sabia por onde havia de começar. Felizmente lembrei-me de começar pelo início".

Realizado em tempo recorde - dois dias -, o filme "Querido Doutor António I", conta com a participação, entre outros, do conhecido actor das Berlengas, Tó-Zé Parvinho.

Na ante-estreia do filme, que conta a vida de Doutor António da Silva Goma, estiveram presentes todas as figuras importantes do país. Para o 1º ministro, Túlio Bastião, este filme é uma obra-prima. "Os gloriosos feitos do nosso amado Presidente, estão agora filmados para a posteridade", afirmou.

"A realização deste filme é um sonho de infância concretizado", revelou Doutor António da Silva Goma. "Gostei muito do filme, e já convenci o senhor meu irmão, a realizar as próximas 35 sequelas", afirmou.

O filme, com a duração de 5 horas e meia, estreou em todas as salas de cinema das Berlengas, e é o filme com que as Berlengas vão concorrer aos Óscares de 2003, para o Prémio de Melhor Filme Estrangeiro.
 
  Esta página foi visionada pelo Gabinete de Leituras Aconselhadas (GLA), presidida pelo ilustre Presidente das Berlengas, Doutor António da Silva Goma, benfeitor do país e da humanidade.
 
 
Publicidade das Berlengas
Cabeça de Pescada © - Todos os direitos reservados