Voltar atrás
 

EXPOSIÇÃO DE VELHINHAS

Vai estar patente nas Berlengas, por tempo indefinido, a maior exposição de velhinhas do mundo. Com a chancela do Ministério da Agricultura das Berlengas, este é um evento cultural a não perder...

 
 

A Galeria das Velhinhas, na Cidade das Berlengas, Berlengas, inaugura no próximo mês, uma exposição de Velhas com mais de 100 anos.

Apostando numa exposição de dimensão internacional, os organizadores conseguiram garantir a presença de representantes de mais 100 países.

A galeria só vai abrir as portas de 3 em 3 dias, durante apenas duas horas. O objectivo é não cansar as obras em exposição e dar tempo para renovar a exposição, caso alguma das peças se danifique.

Para o caso de algo correr mal com as velhinhas em exposição, a Cruz Encarnada das Berlengas, vai estar em alerta permanente durante os dias de abertura ao público, pois “algumas das velhinhas terão muita dificuldade em aguentar-se de pé durante duas horas”, afirmou o proprietário da galeria.

A exposição estará aberta ao público por tempo indefinido, mas terminará obrigatoriamente quando 8 das obras em exposição morrerem, pois a seguradora “Dona Elvira”, apenas aceitou fazer o seguro de vida para oito das obras.
 
  Esta página foi visionada pelo Gabinete de Leituras Aconselhadas (GLA), presidida pelo ilustre Presidente das Berlengas, Doutor António da Silva Goma, benfeitor do país e da humanidade.
 
 
Publicidade das Berlengas
Cabeça de Pescada © - Todos os direitos reservados