Voltar atrás
 

ENTREVISTA A TÓ-ZÉ PARVINHO

Tó-Zé Parvinho é o mais conhecido e badalado actor das Berlengas. Conhecido pelos seus inúmeros papéis de Tó-Zé Parvinho, Tó-Zé Parvinho, revela-nos alguns dos segredos do seu sucesso, numa entrevista igual aos seus papéis.

 
 

Cabeça De Pescada - Como é ser o Tó-Zé Parvinho?

Tó-Zé Parvinho - É algo especial, que não tem comparação com qualquer outra experiência.

CDP - Depois da pergunta essencial, é necessário perguntar quem é o Tó-Zé Parvinho...

Tó-Zé Parvinho - O Tó-Zé Parvinho é uma pessoa das Berlengas perfeitamente normal, que procura dar o melhor de si, em todos os papéis. Sou um actor das Berlengas e do mundo.

CDP - Quando é que representa?

Tó-Zé Parvinho - Nas novelas e filmes em que participo.

CDP - Doutra forma. Quando é que o Tó-Zé Parvinho, não é ele próprio?

Tó-Zé Parvinho - Julgo não estar a entender a sua questão...

CDP - Comecei por perguntar como é que é ser o Tó-Zé Parvinho. Depois perguntei quem era o Tó-Zé Parvinho. Quando vemos o Tó-Zé Parvinho, nos seus vários papéis, vemos sempre o mesmo Tó-Zé Parvinho. O Tó-Zé Parvinho é alguém que existe na vida real ou é sempre uma personagem? Ou a personagem é sempre a figura real?

Tó-Zé Parvinho - Procuro dar em todos os meus papéis o meu melhor. É por isso que as pessoas não percebem quem sou. Sempre que encarno um papel, dou o melhor da minha pessoa...

CDP - Mas as suas personagens parecem ser sempre o mesmo Tó-Zé Parvinho, que se encontra agora à minha frente a beber uma taça de vinho cheia...

Tó-Zé Parvinho - O Tó-Zé Parvinho é o actor. O Ananias, o Sebastião, o Asdrúbal ou o Tó-Zé e o Zé-Tó, são o Tó-Zé Parvinho, na modalidade de personagens que têm o melhor do Tó-Zé Parvinho.

CDP - Mas, sendo assim, porque é que não exige que a sua personagem tenha sempre o seu nome?

Tó-Zé Parvinho - Eu até gostava, mas por questões de marketing não dá. Como sabe, todas as novelas em que entro, fartam-se de lucrar com vendas de pratos, t-shirt's e canecas com a minha cara, mas se tivessem sempre o mesmo nome não se vendiam...

CDP - Porque não colocar várias partes do seu corpo em vez de ter sempre a cara com nome diferente?

Tó-Zé Parvinho - As pessoas não gostam de mudar muito. É sempre bom ter uma cara amiga por perto. Eu sou o amigo de várias famílias das Berlengas. O nome muda, mas as pessoas sabem sempre que sou eu, o Tó-Zé Parvinho, companheiro inseparável nos serões familiares.

CDP - É por isso que a sua forma de representar não muda nunca?

Tó-Zé Parvinho - Não. De forma alguma. É mesmo falta de talento!

CDP - E se lhe oferecessem um papel diferente de Tó-Zé Parvinho... Aceitava?

Tó-Zé Parvinho - Duvido. Isso poderia estragar a minha imagem perante o público, o que poderia colocar em perigo a minha carreira de actor. Era um risco muito grande que corria. As pessoas gostam do Tó-Zé Parvinho como Tó-Zé Parvinho!

CDP - Pela terceira vez consecutiva, ganhou o prémio de melhor representação como Tó-Zé Parvinho. Acha que algum dia poderá perder esse prémio quase cativo?

Tó-Zé Parvinho - Enquanto fizer papéis como Tó-Zé Parvinho, julgo que não.

CDP - O filme "Querido Doutor António I" foi muito criticado pela sua representação. Houve quem dissesse que o Tó-Zé Parvinho não parecia o Doutor Goma...

Tó-Zé Parvinho - Só aceitei esse papel, porque me disseram que podia fazer de Tó-Zé Parvinho a fingir de Doutor Goma.

CDP - Essa foi a sua melhor representação?

Tó-Zé Parvinho - Sim. Não foi à toa que ganhei o prémio de melhor representação na categoria de Tó-Zé Parvinho!

CDP - Qual o seu próximo papel?

Tó-Zé Parvinho - Vou fazer de Tó-Zé Parvinho, na novela Tó-Zé Parvinho, o Romântico.
 
  Esta página foi visionada pelo Gabinete de Leituras Aconselhadas (GLA), presidida pelo ilustre Presidente das Berlengas, Doutor António da Silva Goma, benfeitor do país e da humanidade.
 
 
Publicidade das Berlengas
Cabeça de Pescada © - Todos os direitos reservados