O que é o Peixebol Fórum Peixebol Hiper-Liga Peixebol Clubes Peixebol
Voltar atrás
 

PEIXEBOLISTA ACUSADO DE PEIXOFILIA

Sovaco, jogador de Peixebol do Desportivo Berlenguense, foi acusado de peixofilia e arrisca-se a uma pesada multa de 100 caixas de carapaus.Já não é a primeira vez que o jogador é acusado de tal crime, mas desta vez foi apanhado em flagrante.

 
 

A notícia caíu como uma bomba. Sovaco, um dos mais experientes jogadores de Peixebol do Desportivo Berlenguense, foi acusado de peixofilia, depois de ter sido apanhado em flagrante delito.

O jogador, conhecido por confundir os seus adversários devido a não utilizar desodorizante, foi apanhado pela polícia das Berlengas, quando tentava comprar um carapau seco para acrescentar à sua colecção de peixes, que foi entretanto apreendida.

Nas Berlengas, a peixofilia é absolutamente proibida e é considerada crime, pelo que o jogador incorre numa pena de prisão que pode ir até 60 horas, arriscando-se a pagar 100 caixas de carapaus frescos (sem os usufruir) como multa.

Considerada como uma doença por diversos especialistas em pescado das Berlengas, a peixofilia revela-se normalmente em ex-pescadores que mudaram de profissão.

"Um peixófilo é uma pessoa doente que tem o hábito incontrolável de coleccionar peixes secos", afirma Inácio Goma, psiquiatra do Hospital de Santa Goma Dão. "O doente reconhece que está a proceder mal, mas o seu desejo de coleccionar peixes é incontrolável, e só com um tratamento muito específico, é que a doença de foro psiquiátrico pode ser debelada ou controlada", reconhece o psiquiatra.

Sovaco, que até ao momento participou em 3 jogos da sua equipa na Hiper-Liga de Peixebol, ainda não prestou quaisquer declarações à imprensa das Berlengas, encontrando-se neste momento, detido nos calabouços da polícia das Berlengas.

"A justiça não é cega, e até prova em contrário, todo o cidadão acusado de um crime é considerado culpado", afirmou Manuel Augusto Goma, Director da polícia das Berlengas.
 
  Esta página foi visionada pelo Gabinete de Leituras Aconselhadas (GLA), presidida pelo ilustre Presidente das Berlengas, Doutor António da Silva Goma, benfeitor do país e da humanidade.
 
 
Publicidade das Berlengas
Cabeça de Pescada © - Todos os direitos reservados