O que é o Peixebol Fórum Peixebol Hiper-Liga Peixebol Clubes Peixebol
Voltar atrás
 

BERLENGAS VENCE JOGO AMIGÁVEL

O primeiro jogo da selecção de Peixebol das Berlengas, não podia ter corrido melhor. Não só foi alcançada uma vitória memorável, como todos os jogadores estiveram à altura do acontecimento. Jardélio jogou, mas a vedeta foi Josélio.

 
 

O primeiro jogo de Peixebol entre selecções, correu da melhor forma para a representação das Berlengas, que venceu a Ilha de Faro por 269 - 128 peixes.

Há muito aguardada pelos adeptos, a estreia da selecção das Berlengas foi brindada por um público entusiástico, que equipado com carapaus, sardinhas, chernes, taínhas e outros peixes podres, saudou a estreia de todos os jogadores da equipa.

Este jogo confirmou que as Berlengas são sem dúvida alguma a melhor equipa de Peixebol do mundo, e embora a Ilha de Faro tenha efectuado um jogo de grande nível, ficou demonstrado que, neste momento, não têm rival à altura.

Jardélio que se encontrava lesionado devido a uma espinha de carapau, conseguiu recuperar a tempo e efectuou um bom jogo, mas a grande vedeta foi Josélio, peixebolista dos Farilhões, que cortou muitos dos peixes de perigo da selecção da Ilha de Faro. "A jogada mais difícil foi uma em que tive que saltar para apanhar uma sardinha de 3 pontos, enquanto mastigava um carapau mal assado", referiu o jogador, ao descrever uma fase do encontro.

O treinador das Berlengas, Clip Se Calhar, considerou o jogo como "um excelente teste para o Mundial de Peixebol". Apesar de reconhecer o valor da equipa adversária, para o treinador das Berlengas, a Ilha de Faro "ainda não está ao nível das Berlengas".

Neste amigável, em que todos os jogadores das Berlengas puderam provar o peixe, a selecção das Berlengas alinhou com os seguintes peixebolistas:

Jardélio (30 anos), Martinho (47 anos) e Bruna (22 anos) do Sport Club das Berlengas;
Serafino (30 anos), Noémio (22 anos) e Polvo (20 anos) do Berlengão;
Aníbal (26 anos) e Ana (25 anos) do Berlenguel;
Análio (40 anos) da Academia da Berlenga;
Anita (21 anos) do Desportivo Berlenguense;
Josélio (22 anos) do Clube Desportivo dos Farilhões;
Silva (26 anos) do Peixebolense.
 
  Esta página foi visionada pelo Gabinete de Leituras Aconselhadas (GLA), presidida pelo ilustre Presidente das Berlengas, Doutor António da Silva Goma, benfeitor do país e da humanidade.
 
 
Publicidade das Berlengas
Cabeça de Pescada © - Todos os direitos reservados