O que é o Peixebol Fórum Peixebol Hiper-Liga Peixebol Clubes Peixebol
Voltar atrás
 

BERLENGAS CAMPEÃ MUNDIAL DE PEIXEBOL

Depois de vários adiamentos, o Mundial de Peixebol 2003 acabou finalmente por se realizar nos dias 30 e 31 de Dezembro no arquipélago das Berlengas. O torneio confirmou a superioridade das Berlengas, que conquistou o título mundial.

 
 

"É um enorme feito para os atletas e gentes das Berlengas" afirmou eufórico, o Presidente das Berlengas, Doutor António da Silva Goma, no final do jogo de peixebol que deu o título de Campeã do Mundo à formação das Berlengas.

A final do Campeonato do Mundo, confirmou a enorme superioridade das Berlengas, que venceram as Ilhas Desertas por uns expressivos 358 a 42 peixes. Jardélio e Zé Trolha foram os jogadores em destaque na final, tendo comido mais de 50 sardinhas cada um.

O 3º lugar foi conquistado pela selecção de Pearl Harbour, que derrotou a sua congénere da Madeira por 120 a 116. A derrota da selecção Madeirense foi muito mal recebida no Funchal, que se preparava para fazer um Carnaval de Ano Novo para festejar o 3º lugar.

Ao perder todos os jogos, a selecção de Timor foi a grande desilusão do Mundial e nem com os gritos emocionados de incentivo e apoio por parte de Xanana Gusmão, conseguiram garantir uma única prestação para mais tarde recordar por parte dos timorenses. Segundo o treinador da equipa, "Timor ainda está a dar os primeiros passos neste desporto tão interessante, pelo que não estávamos à espera de alcançar grandes resultados. Viemos às Berlengas para aprender".

O Prémio de Melhor Jogador do Torneio acabou no estômago de Aníbal, o Prémio de Revelação pertenceu a Carapaldo e o Prémio de Maior Comedor de Peixes foi parar a Jardélio, todos jogadores da selecção das Berlengas.

Jardélio, Aníbal, Anita, Carapaldo, Martinho, Noémio, Polvo, Análio, Josélio, Silva, Serafino, Zé Trolha, Hermínio, Orelhudo, Tó Nelo, Major Carapau, Penico, Joana Gorda, Peixinho da Horta e Karina são os peixebolistas das Berlengas Campeões Mundiais.

No 1º Campeonato do Mundo de Peixebol, participaram as selecções das Berlengas, Madeira, Açores, Ilha de Faro, Peniche, Nazaré, Matosinhos, Timor, Pearl Harbour, Desertas, Luxemburgo e Ilhas Fiji.
 
  Esta página foi visionada pelo Gabinete de Leituras Aconselhadas (GLA), presidida pelo ilustre Presidente das Berlengas, Doutor António da Silva Goma, benfeitor do país e da humanidade.
 
 
Publicidade das Berlengas
Cabeça de Pescada © - Todos os direitos reservados