O que é o Peixebol Fórum Peixebol Hiper-Liga Peixebol Clubes Peixebol
Voltar atrás
 

CAMPEONATO MUNDIAL DE AFOGAMENTOS

Numa competição que contou com a presença de atletas oriundos de vários países, realizou-se nas Berlengas, o 1º Campeonato Mundial de Afogamentos. Ao contrário do esperado, o vencedor não foi o representante das Berlengas.

 
 

Decorreu nas Berlengas, o 1º Campeonato Mundial de Afogamentos, uma nova modalidade de natação criada pelo Comité Olímpico das Berlengas.

O vencedor da competição, foi o afogado da Espanha, que ao contrário do esperado, demorou mais tempo a afogar-se que o representante das Berlengas, que se quedou por um modesto 5º lugar. A Etiópia conquistou a medalha de Prata e a Nova Zelândia ocupou a posição mais baixa do pódio.

Retirado da água logo a seguir ao representante da Etiópia ter soltado a última bolha de ar, o espanhol que venceu a competição, ainda se aguentou vivo durante 5 dias nos excelentes hospitais das Berlengas, mas acabou por não resistir aos danos cerebrais provocados pelos 10 minutos debaixo de água.

A competição, que se realizou no Coliseu das Berlengas, contou com a participação de 40 atletas vindos de todo o mundo, e teve a total adesão do público das Berlengas, tendo-se registado casa cheia em todos os dias da competição.

Os corpos dos medalhados, bem como as medalhas e os restantes participantes da competição, foram já repatriados para os respectivos países.
 
  Esta página foi visionada pelo Gabinete de Leituras Aconselhadas (GLA), presidida pelo ilustre Presidente das Berlengas, Doutor António da Silva Goma, benfeitor do país e da humanidade.
 
 
Publicidade das Berlengas
Cabeça de Pescada © - Todos os direitos reservados