O que é o Peixebol Fórum Peixebol Hiper-Liga Peixebol Clubes Peixebol
Voltar atrás
 

MÉDICOS ACONSELHAM APANHA DE CONQUILHA

Os médicos das Berlengas, estão a fazer passar uma mensagem de incentivo aos cidadãos do país, para apanharem bastante conquilha durante o próximo verão. Segundo os médicos, esta é uma actividade muito benéfica para a saúde e para a economia...

 
 

Vários médicos das Berlengas, com ligações às indústrias de marisco Goma, começaram a recomendar aos seus pacientes, a enérgica e agradável apanha da conquilha. Segundo os médicos, este tipo de exercício é benéfico para a saúde e para a economia, bem como para o desenvolvimento dos conhecimentos dos médicos, devido aos lucros que a apanha da conquilha poderá proporcinar à classe.

Os médicos das Berlengas, foram mais longe nesta luta pelo exercício físico, e começaram a dar nas consultas um folheto, onde são explicados alguns dos benefícios da apanha da conquilha. O folheto impresso a 3 cores numa folha A5, é também distribuído numa versão A3 nas consultas de oftalmologia e numa versão a preto e branco para os daltónicos.

Ernesto Goma, médico no Hospital Goma, de partida para umas férias no Brasil, revelou que ao contrário do que se tem dito, "não há qualquer intenção de aproveitamento monetário por parte da classe médica das Berlengas".

Para Ernesto Goma, "a apanha da conquilha é um desporto saudável e completo, praticado à beira-mar e com a maré vazia. Este exercício trabalha todos os músculos do atleta apanhador. Numa fase final da modalidade, a competição surge à volta do tacho, onde o objecto do desporto se entorna num só, com o ginasta e muita cerveja. O físico beneficia com o aumento de molúsculos e sem ir ao ginásio".

O facto da cerveja também estar incluída na dieta aconselhada para este desporto, é para o médico Ernesto Goma "um aspecto positivo para a saúde da economia das Berlengas, pois neste país só se consome o que cá é produzido, permitindo também que os médicos tenham novas consultas dos praticantes da modalidade".
 
  Esta página foi visionada pelo Gabinete de Leituras Aconselhadas (GLA), presidida pelo ilustre Presidente das Berlengas, Doutor António da Silva Goma, benfeitor do país e da humanidade.
 
 
Publicidade das Berlengas
Cabeça de Pescada © - Todos os direitos reservados