O que é o Peixebol Fórum Peixebol Hiper-Liga Peixebol Clubes Peixebol
Voltar atrás
 

MICAEL GOMA VENCE GP DE FÓRMULA 1

O piloto das Berlengas Micael Goma, alcançou a sua 1ª vitória na Fórmula 1, depois de ter dominado por completo o GP das Berlengas. A prova que ficou marcada pelo abandono de todos os outros pilotos, poderá ter aberto outras portas ao piloto das Berlengas...

 
 

Micael Goma, neto do Presidente Doutor António da Silva Goma, tornou-se no primeiro piloto das Berlengas a conquistar uma vitória num Grande Prémio de Fórmula 1, depois de todos os outros pilotos que participam no campeonato, terem abandonado a prova, que se disputou nas Berlengas, no final da 1ª volta, alegando falta de segurança.

Segundo um comunicado conjunto das equipas que abandonaram a prova, "o GP das Berlengas não tinha um piso adequado para os actuais carros de Fórmula 1". Domingos da Goma, Director do GP das Berlengas, contesta as afirmações das equipas que abandonaram a prova, "pois a pista tinha tinha um excelente piso de terra batida misturada com vidro e não temos culpa que os fornecedores de penus das equipas não tenham trazido os equipamentos mais adequados".

Micael Goma, que esta época corre num Berlengari equipado com um motor de 2 bois de potência e com 8 patas motrizes, acabou por ser o único piloto em prova, pois era o único que estava equipado com rodas de madeira. Esta foi uma vitória histórica, não só por ter sido a primeira vitória dum piloto das Berlengas, como também por ter sido a única vez na longa história da Fórmula 1, em que só houve um piloto a iniciar e a terminar a corrida.

No final da prova, Micael Goma festejou efusivamente o histórico resultado, apesar de já não haver ninguém no recinto do circuito, para além da família mais próxima e dum segurança do Presidente das Berlengas, que obrigou um operador de imagem e um repórter do Canal Menos, a televisão oficial das Berlengas, a permanecerem no circuito.

Em entrevista ao Canal Menos, Micael Goma afirmou estar bastante feliz com a sua primeira vitória no Mundial de Fórmula 1, acreditando que "este resultado me pode vir a abrir outras portas no circo". Segundo revistas da especialidade, o circo Chen já terá apresentado uma proposta de trabalho ao piloto das Berlengas.

 
  Esta página foi visionada pelo Gabinete de Leituras Aconselhadas (GLA), presidida pelo ilustre Presidente das Berlengas, Doutor António da Silva Goma, benfeitor do país e da humanidade.
 
 
Publicidade das Berlengas
Cabeça de Pescada © - Todos os direitos reservados