O que é o Peixebol Fórum Peixebol Hiper-Liga Peixebol Clubes Peixebol
Voltar atrás
 

PEIXEBOL VAI SER MODALIDADE OLÍMPICA

O Peixebol, o desporto Imperador das Berlengas, deverá ser uma das modalidades experimentais dos próximos Jogos Olímpicos de Inverno, que vão decorrer em Turim...

 
 

A pretensão dos dirigentes da Hiper-Liga de Peixebol já era antiga, mas finalmente conseguiram os seus intentos. O Peixebol vai ser uma das modalidades dos próximos Jogos Olímpicos de Inverno, que se vão disputar em Turim no próximo ano.

Para o Presidente da Hiper-Liga de Peixebol, Valentino Dourada, também Presidente da Câmara Municipal de Sardola Village, administrador da Empresa de Azeites das Berlengas e Director-Geral dos Arrumadores de Carros das Berlengas, "esta é uma grande vitória para o Peixebol e agora só nos resta formar uma grande equipa para conquistarmos a medalha de ouro para o nosso país".

Questionado sobre a razão do Peixebol ter ser incluído nos Jogos Olímpicos de Inverno e não nos de Verão, Valentino Dourada, afirmou ter sido uma questão estratégica, "pois com o tempo frio não vamos ter o problema do peixe apodrecer, o que poderia acontecer nos Jogos de Verão. Somos defensores do bom Peixebol e consideramos que é uma modalidade que pode ser jogada com frio ou calor e não queriamos os espectadores a fugir dos jogos devido ao mau cheiro do peixe".

No entanto e segundo directivas do Comité Olímpico, a modalidade deverá passar a incluir uma arca congeladora, em vez dos tradicionais alguidares, para impossibilitar de todas as formas, que o peixe possa apodrecer. Segundo Valentino Dourada, "conseguimos chegar a acordo com o Comité Olímpico e poderemos desligar a arca 5 horas antes do início do encontro, para que o peixe descongele", porque como é sabido, é ilegal utilizar peixe congelado nesta modalidade.

"Estas novas regras vão exigir uma nova adaptação dos jogadores à modalidade, mas estas não deverão ser implementadas, para já, na Hiper-Liga de Peixebol das Berlengas, pois acima de tudo, defendemos a manutenção dos valores e tradições culturais do país", afirmou Valentino Dourada.

 
  Esta página foi visionada pelo Gabinete de Leituras Aconselhadas (GLA), presidida pelo ilustre Presidente das Berlengas, Doutor António da Silva Goma, benfeitor do país e da humanidade.
 
 
Publicidade das Berlengas
Cabeça de Pescada © - Todos os direitos reservados