O que é o Peixebol Fórum Peixebol Hiper-Liga Peixebol Clubes Peixebol
Voltar atrás
 

SPORT CLUB DAS BERLENGAS É O NOVO LÍDER

Derrota do Berlengão frente ao Desportivo Berlenguense, provocou já a 1ª chicotada física da Hiper-Liga. A vítima foi Jesus Ferreira, treinador do Berlengão, que foi chicoteado por Marquês da Lota, Presidente, proprietário e jogador do clube.

 
 

A época do Berlengão não está a ser nada fácil. Apesar de ter vencido na 1ª jornada, o afundamento do Peixódromo Prestige parece ter desmotivado os jogadores da equipa. O Desportivo Berlenguense, causou sensação ao impôr-se ao ex-comandante do campeonato, o que provocou a 1ª chicotada física da Hiper-Liga.

Apesar de se ter tentado defender, o treinador Jesus Ferreira, foi desde logo chicoteado pelo Presidente do clube, Marquês da Lota, que muito incomodado com a derrota da sua equipa, avisou que a partir de agora, poderá passar a ter mão-de-ferro. A Direcção do clube, ainda pensou em crucificar o treinador, para dar o exemplo, mas como ainda falta muito tempo para a Páscoa, a ideia foi desde logo abandonada.

Apesar da crise que o clube vive, Marquês da Lota, já começou a procurar novo treinador para a sua equipa, falando-se insistentemente no nome de Pedrito de Portugal. Segundo Marquês da Lota, "os bons exemplos são para se seguir", referindo-se à contratação de um adepto de tauromaquia para o comando duma equipa da Super-Liga portuguesa de futebol.

Mas infelizmente, este não foi o único caso da jornada, pois Tó Bagaço, jogador da Academia da Berlenga, foi apanhado nas malhas do DóPinga, membro da Hiper-Liga. O Jogador, que integra o plantel da Academia desde a sua fundação em 1980, acusou um nível de alcoolémia bastante superior ao permitido pelas regras da modalidade. O jogador de 57 anos, incorre agora numa multa que pode chegar até aos 10 garrafões de vinho tinto.

O Sport Club das Berlengas, de Jardélio, graças à vitória frente ao Peixebolense, alcançou a liderança da Hiper-Liga, sendo seguido pelo Berlenguel, que tem um pointfish-average inferior. Apesar do mau resultado, o Berlengão continua com o melhor saldo de pontos, que pode ser fundamental no final da época.

Com a vitória sobre o Berlengão, o Desportivo das Berlengas estreou-se nas vitórias, no que foi imitado pelos Douradinhos, que se impuseram à Academia da Berlenga. A Academia e o Clube Desportivo dos Farilhões, ainda não alcançaram qualquer vitória, mas para José Brutamontes, jogador dos Farilhões, "o sabor da vitória está próximo, pois os carapaus e as sardinhas têm-me sabido lindamente".

Nesta jornada, é de destacar as excelentes prestações individuais de Zé Trolha e Víctor Pollo do Desportivo das Berlengas, de Jardélio do Sport Club das Berlengas, de Ambrósio e Paulita dos Douradinhos, e de Sílvia do Berlengão, a única jogadora da equipa que manteve sempre uma atitude positiva no jogo com o Berlenguense.

Resultados dos Jogos:

2ª jornada
Desportivo Berlenguense (146) - Berlengão (120)
Academia da Berlenga (184) - Os Douradinhos (200)
Sport Club das Berlengas (208) - Peixebolense (148)
Clube Desportivo dos Farilhões (140) - Berlenguel (208)
 
  Esta página foi visionada pelo Gabinete de Leituras Aconselhadas (GLA), presidida pelo ilustre Presidente das Berlengas, Doutor António da Silva Goma, benfeitor do país e da humanidade.
 
 
Publicidade das Berlengas
Cabeça de Pescada © - Todos os direitos reservados