O que é o Peixebol Fórum Peixebol Hiper-Liga Peixebol Clubes Peixebol
Voltar atrás
 

BERLENGUEL VENCE DERBY RENHIDO

Lascivo Boloti, ex-treinador de porcobol no Alentejo, é o novo treinador do Sport Club das Berlengas. José Brutamontes foi sancionado pelo Farilhões por afirmações não concretizadas...

 
 

Num jogo muito emotivo em que a classe e a garra de Aníbal despontaram, o Berlenguel alcançou uma importante e difícil vitória sobre o Sport Club das Berlengas, o anterior líder da Hiper-Liga de Peixebol. Com este resultado, o Berlenguel assumiu a liderança destacado e o Sport Club das Berlengas desceu à 3ª posição.

Nem o esforço de Jardélio, que voltou a comer muitos carapaus, foram suficientes para o Sport Club das Berlengas conseguir o empate que bastava para o clube da capital manter a liderança da prova. Apesar da derrota por apenas 2 pontos, a direcção do clube despediu o seu treinador, tendo já contratado Lascivo Boloti, que treinava uma equipa de porcobol no Alentejo, para assumir a liderança técnica da equipa.

Se o embate entre o Berlenguel e o Sport Club das Berlengas foi o facto mais importante desta 3ª jornada, outros acontecimentos merecem destaque. A Academia da Berlenga alcançou a sua 1ª vitória, esmagando por completo o Desportivo Berlenguense de Zé Trolha com uma diferença de 205 pontos, e no confronto entre os Farilhões e o Peixebolense fez-se história, com o 1º empate num jogo da Hiper-Liga.

O Farilhões é agora a única que não conheceu ainda o salgado e churrascado sabor da vitória, pelo que continua no 1º lugar a contar de baixo da Hiper-Liga. Devido às afirmações da jornada anterior, a direcção do Farilhões aplicou a José Brutamontes sofreu uma sanção disciplinar de 2 jogos. Recorde-se que o jogador tinha afirmado que "o sabor da vitória está próximo, pois os carapaus e as sardinhas têm-me sabido lindamente".

Em comunicado à comunicação social, a Direcção dos Farilhões, afirma ter sancionado o jogador "por este não ter correspondido às suas afirmações. Se não ganha os jogos, também não se deve armar em bruxo".

Já com o novo treinador Zé Toureiro, o Berlengão regressou aos sucessos desportivos, alcançando uma vitória folgada sobre os Douradinhos, que com este resultado desceu à 7ª posição da Hiper-Liga.

Nesta jornada, destacam-se as prestações individuais de Aníbal do Berlenguel, Víctor Pollo do Desportivo das Berlengas, de Jardélio do Sport Club das Berlengas, de Ambrósio e Paulita dos Douradinhos e de Sílvia do Berlengão, a única jogadora da equipa que manteve sempre uma atitude positiva no jogo com o Berlenguense.

Resultados dos Jogos:

3 ª jornada
Desportivo Berlenguense (90) - Academia da Berlenga (295)
Berlengão (209) - Os Douradinhos (160)
Berlenguel (158) - Sport Club das Berlengas (156)
Clube Desportivo dos Farilhões (193) - Peixebolense (193)
 
  Esta página foi visionada pelo Gabinete de Leituras Aconselhadas (GLA), presidida pelo ilustre Presidente das Berlengas, Doutor António da Silva Goma, benfeitor do país e da humanidade.
 
 
Publicidade das Berlengas
Cabeça de Pescada © - Todos os direitos reservados