O que é o Peixebol Fórum Peixebol Hiper-Liga Peixebol Clubes Peixebol
Voltar atrás
 

PEIXEBOLENSE CONTINUA LÍDER

Berlengão vence Berlenguel e assume a liderança da Hiper-Liga, numa jornada marcada pelo resultado insólito do encontro entre o Clube Desportivo dos Farilhões e o Santa Goma Dão.

 
 

Passadas 7 jornadas desde o início da Hiper-Liga 2003/2004, o Berlengão assumiu isolado a liderança da competição, depois de ter vencido o actual Campeão das Berlengas por uma diferença de 10 peixes, dos quais 6 foram sardinhas, 2 carapaus, 1 enguia e 1 robalo. Penico voltou a ser a grande vedeta do Berlengão, assumindo-se cada vez mais como a mais valia da equipa que venceu a Taça Goma na época passada.

Esta jornada ficou marcada pelo escândalo no jogo entre o Clube Desportivo dos Farilhões e o Santa Goma Dão. O encontro terminou com o resultado histórico de 10-341, favorável à equipa presidida pelo filho do Presidente das Berlengas, o Santa Goma Dão, que alcançou a primeira vitória da época.

Segundo Cimento Cajado, Presidente dos Farilhões, "o que se passou foi uma vergonha e os juízes prejudicaram-nos descaradamente. Com uma arbitragem justa, o Santa Goma Dão nunca nos teria ganho". Segundo o Presidente dos Farilhões, entre as várias irregularidades do encontro, "destaco o peixe congelado que o Santa Goma Dão utilizou e que é ilegal num jogo profissional de Peixebol".

António Goma Júnior, Presidente do Santa Goma Dão, considera que "o encontro foi justo e não encontro explicações para a desconfiança dos meus adversários". Com o resultado do encontro, o Santa Goma Dão, largou a última posição da Hiper-Liga de Peixebol das Berlengas.

No que se refere aos outros jogos da 7ª jornada da Hiper-Liga de Peixebol, destaque-se a vitória do Sport Club das Berlengas, que viu Jardélio regressar às grandes exibições. A vedeta do Sport Club, assou e comeu bem, e recebeu a maior ovação da tarde, quando engoliu de seguida três carapaus que estavam estragados. Com esta exibição de Jardélio, estão esquecidos os episódios, em que o peixebolista compareceu em campo com o estômago cheio de cerveja e tremoços.


Resultados da 7ª Jornada

Berlengão (158) - Berlenguel (148)
Farilheira Sport Clube (156) - Sport Club Berlengas (172)
Clube Desportivo dos Farilhões (10) - Santa Goma Dão (341)
Os Douradinhos (189) - Peixebolense (201)
 
  Esta página foi visionada pelo Gabinete de Leituras Aconselhadas (GLA), presidida pelo ilustre Presidente das Berlengas, Doutor António da Silva Goma, benfeitor do país e da humanidade.
 
 
Publicidade das Berlengas
Cabeça de Pescada © - Todos os direitos reservados