O que é o Peixebol Fórum Peixebol Hiper-Liga Peixebol Clubes Peixebol
Voltar atrás
 

BERLENGÃO LIDERA HIPER-LIGA

Enquanto o Berlengão parece imparável para conquistar a Hiper-Liga, o Santa Goma Dão do filho do Presidente das Berlengas, continua a alcançar resultados surpreendentes.

 
 

Decorridas 11 jornadas da Hiper-Liga 2003/2004, o Berlengão permanece isolado na liderança da competição, apesar do empate com o Peixebolense. Penico voltou a ser a grande vedeta do Berlengão, tendo comido 2 carapaus mal assados, que se revelaram essenciais para o empate. Penico é cada vez mais, o peixebolista mais valioso desta temporada da Hiper-Liga.

A 11ª jornada ficou marcada por mais um escândalo com o Santa Goma Dão. No encontro da equipa do filho do Presidente das Berlengas com o Sport Club das Berlengas, o Santa Goma Dão, alcançou uma surpreendente vitória, com o resultado histórico de 191 a 193 peixes.

O Presidente do Sport Club das Berlengas, Boca Pelintra, considera que "o resultado final foi uma vergonha, tendo em conta o que se passou no Peixódromo, pois os juízes roubaram-nos descaradamente". Em causa, está o facto dos juízes do jogo, terem expulsado quase todos os peixebolistas do Sport Club das Berlengas, alegadamente "devido a faltas impróprias para peixebolistas de categoria", afirmou Malquerença, o juíz principal da partida.

Boca Pelintra, não concorda com as decisões dos juízes, tendo afirmado que "com uma arbitragem justa, o Santa Goma Dão nunca nos teria ganho, pois não só o jogo terminou 5 minutos mais cedo, como os juízes que chegaram ao Peixódromo de burro, acabaram por sair em cavalos novos. No mínimo, é uma situação estranha".

António Goma Júnior, Presidente do Santa Goma Dão, considera que "o encontro foi justo e não encontro explicações para a desconfiança dos meus adversários, pois o Santa Goma Dão, não tem culpa das decisões correctas da arbitragem". Com o resultado do encontro, o Santa Goma Dão, alcançou a 5ª posição e já não tem qualquer hipótese de ser despromovido para a Mini-Liga de Desonra.

No que se refere aos outros jogos da 11 ª jornada da Hiper-Liga de Peixebol, destaca-se a vitória do Farilheira Sport Clube, que venceu o derby com os Farilhões. O Berlenguel, Campeão da Hiper-Liga na época passada, voltou às vitórias e recuperou a 2ª posição, graças à derrota do Sport Club das Berlengas.


Resultados da 11 ª Jornada

Sport Club das Berlengas (191) - Santa Goma Dão (193)
Berlengão (206) - Peixebolense (206)
Farilheira Sport Clube (164) - Clube Desportivo dos Farilhões (149)
Berlenguel (186) - Os Douradinhos (146)
 
  Esta página foi visionada pelo Gabinete de Leituras Aconselhadas (GLA), presidida pelo ilustre Presidente das Berlengas, Doutor António da Silva Goma, benfeitor do país e da humanidade.
 
 
Publicidade das Berlengas
Cabeça de Pescada © - Todos os direitos reservados