Voltar atrás
 

BERLINDE É A NOVA MOEDA DAS BERLENGAS

Depois de três meses de transações feitas em seixos do mar, as Berlengas criaram uma nova moeda, com o objectivo de dar uma maior credibilidade ao novo país.

 
 

Numa sessão extraordinária realizada em Santa Goma Dão, capital das Berlengas, os acessores financeiros do governo das Berlengas, discutiram durante várias horas o nome da nova moeda das Berlengas.

A decisão não foi fácil, mas o Berlinde foi o nome escolhido para a nova unidade monetária do país, que tem o valor equivalente a 1 Berlinde.

O voto final para a escolha do nome da moeda, coube ao Doutor António da Silva Goma, que optou por um nome associado às Berlengas e que lhe recordava os tempos da sua infância, altura em que efectuou as suas primeiras burlas, justamente com berlindes.

"Com a nova moeda, estão lançados os dados para o crescimento económico das Berlengas", referiu o Presidente, a pensar no futuro Casino de Santa Goma Dão.

O Berlinde passou a circular desde o dia 15 de Janeiro de 2003.

A nota de 1 Berlinde.
Cada exemplar da primeira emissão destas notas, pode ser adquirida por apenas 100 Berlindes.
 
Saber mais sobre o Berlinde
 
  Esta página foi visionada pelo Gabinete de Leituras Aconselhadas (GLA), presidida pelo ilustre Presidente das Berlengas, Doutor António da Silva Goma, benfeitor do país e da humanidade.
 
 
Publicidade das Berlengas
Cabeça de Pescada © - Todos os direitos reservados