Voltar atrás
 

1º MINISTRO PRESO PARA SEGURANÇA DA NAÇÃO

O Presidente das Berlengas, Doutor António da Silva Goma, ordenou a prisão do 1º ministro Túlio Bastião, devido a comentários pouco próprios para o bem-estar da nação das Berlengas, durante um jantar oficial.

 
 

Num dos tradicionais jantares semanais de comemoração de mais uma semana de independência das Berlengas, o ex-1º ministro das Berlengas, Túlio Bastião, não terá gostado da qualidade das batatas servidas durante o respasto, tendo afirmado que "as batatas têm um sabor esquisito".

Incrédulo com as afirmações do líder do Governo, o Presidente Doutor Goma, ordenou a prisão imediata do 1º ministro, sem que este tivesse direito a sobremesa, "por afirmações prejudiciais ao bem-estar da nação", tendo-o destituído do cargo que ocupava, logo a seguir ao café e digestivo.

Para o Presidente das Berlengas, "as batatas nacionais são de grande qualidade e como são um dos principais sustentos das Berlengas, há que calar os traidores das Berlengas".

Segundo o Presidente, Doutor António da Silva Goma, "há já muito tempo que observava as atitudes despropositadas do Túlio Bastião, e esta foi a gota de água". Questionar o tempo de cozedura prolongado das batatas, seria para o Presidente uma atitude lógica, "mas questionar a qualidade das batatas produzidas nas minhas quintas é pura traição".

"É verdade que as batatas estiveram demasiado tempo a cozer, mas as palavras de Túlio Bastião foram de extrema gravidade", afirmou António da Silva Goma, que já mandou executar o cozinheiro oficial.

António da Silva Goma, para benefício da estabilidade da nação, assumiu o cargo de 1º ministro, tendo convocado eleições justas e livres para 2049, de forma a garantir que a oposição e o povo tenham tempo de se preparar para "os novos desafios que as Berlengas enfrentam".
 
  Esta página foi visionada pelo Gabinete de Leituras Aconselhadas (GLA), presidida pelo ilustre Presidente das Berlengas, Doutor António da Silva Goma, benfeitor do país e da humanidade.
 
 
Publicidade das Berlengas
Cabeça de Pescada © - Todos os direitos reservados