Voltar atrás
 

INAUGURAÇÃO DE PONTE TRAMPOLIM MATA MINISTRO

A inauguração da ponte trampolim entre a Berlenga e os Farilhões demonstrou o potencial tecnológico das Berlengas, apesar do acidente que vitimou o ministro das Obras Públicas, José Vígaro.

 
 

O ministro das Obras Públicas José Vígaro, inaugurou com toda a pompa e circustância, a nova ponte trampolim Doutor Goma, que passa a ligar a ilha da Berlenga aos Farilhões.

Motivo de orgulho nacional, pela inovação tecnológica que representa, a inauguração da nova ponte fica no entanto marcada pelo acidente que vitimou o ministro José Vígaro, que se esborrachou nas rochas dos Farilhões, depois dum cálculo de lançamento errado.

Transtornado com as proporções políticas e publicitárias do acidente, o Presidente das Berlengas, Doutor António da Silva Goma, afirmou que serão efectuadas todas as investigações necessárias para se apurarem as causas do acidente e que os responsáveis pelo erro serão punidos, tendo desde já, mandado prender o corpo do falecido ministro, responsável máximo do projecto.

A inovadora ponte trampolim, é constituída por um tabuleiro que termina com um abismo que leva a que o carro caia para cima de um trampolim, que por sua vez acaba por impulsionar a viatura para a outra ilha, como se pode ver na ilustração ao lado.

Da autoria de Humberto Goma, a nova ponte trampolim permitirá diminuir o isolamento geográfico entre as ilhas, e promete vir a tornar-se um pólo central de desenvolvimento para as indústrias automóvel e funerária das Berlengas.

A faixa entre os Farilhões e a Berlenga deverá ser inaugurada pelo ministro da Defesa, Escalopes de Sá, já no próximo mês, estando já agendadas para o dia seguinte, as cerimónias fúnebres do ministro, que foi um dos heróis da conquista das Berlengas a Portugal.

Albertino Goma é o novo ministro das Obras Públicas e Tó-Zé Goma deverá assumir a pasta da Defesa, depois da inauguração da ponte entre os Farilhões e a Berlenga.
 
  Esta página foi visionada pelo Gabinete de Leituras Aconselhadas (GLA), presidida pelo ilustre Presidente das Berlengas, Doutor António da Silva Goma, benfeitor do país e da humanidade.
 
 
Publicidade das Berlengas
Cabeça de Pescada © - Todos os direitos reservados