Voltar atrás
 

ESCALOPES DE SÁ ESCAPA ILESO A ACIDENTE

O ministro da Defesa, Escalopes de Sá, escapou ileso a um acidente na inauguração da ligação Farilhões-Berlenga da nova ponte trampolim, que passou a ligar as duas ilhas. O Presidente já pediu explicações ao engenheiro da obra.

 
 

As cerimónias fúnebres do ministro da Defesa, Escalopes de Sá, que estavam agendadas para o dia seguinte à inauguração da 2ª ligação da nova ponte trampolim, tiveram que ser adiadas indefinidamente, devido ao ministro ter escapado ileso ao acidente que ocorreu na inauguração da ligação Farilhões - Berlenga.

Extremamente incomodado com "as despesas desnecessárias que o Governo teve em preparar as cerimónias fúnebres de grande categoria", o Presidente das Berlengas, Doutor António da Silva Goma, já pediu explicações ao engenheiro da obra, que recorde-se, concebeu com êxito a ligação Berlenga - Farilhões e que provocou a morte quase instantânea do ministro José Vígaro.

O responsável pela obra, Humberto Goma, sobrinho-neto do Presidente, incorre agora numa pena que pode passar pela passagem na arena do novo Coliseu das Berlengas, uma obra que é também da sua autoria. No entanto, o factor família, poderá valer-lhe apenas um puxão de orelhas, no verdadeiro sentido da palavra.

Apesar dos cálculos de lançamento na nova ligação estarem errados, Humberto Goma não terá contado com o corpo do burro que puxava o veículo utilizado na inauguração, e que acabou por amparar e salvar a vida ao ministro Escalopes de Sá.

A morte do ministro Escalopes de Sá estava preparada há muito, com o objectivo de Tó-Zé Goma assumir a pasta governamental ocupada pelo ministro acidentado.

Escalopes de Sá, já demonstrou total disponibilidade para se suicidar, tendo no entanto exigido que a sua família recebesse uma indemnização de 20 milhões de Berlindes. Manuela da Silva Goma, ministra das Finanças, está a estudar e a avaliar a proposta do ainda ministro.
 
  Esta página foi visionada pelo Gabinete de Leituras Aconselhadas (GLA), presidida pelo ilustre Presidente das Berlengas, Doutor António da Silva Goma, benfeitor do país e da humanidade.
 
 
Publicidade das Berlengas
Cabeça de Pescada © - Todos os direitos reservados