Voltar atrás
 

MARINHA E FORÇA AÉREA REFORÇAM-SE

O ministro da Defesa, Escalopes de Sá, voltou a cair nas boas graças do Presidente das Berlengas, Doutor António da Silva Goma, com a elaboração dum original plano para reforçar o potencial da Marinha e Força Aérea das Berlengas.

 
 

Depois de ter visto as suas cerimónias fúnebres preparadas com grande circunstância, o Ministro da Defesa, Escalopes de Sá, voltou a cair nas boas graças do líder da nação, Doutor António da Silva Goma.

Sabendo que teria que elaborar um plano miraculoso que o salvasse de um atentado, Escalopes de Sá, conseguiu convencer o Presidente Goma a melhorar o potencial bélico da Marinha e Força Aérea das Berlengas a baixos custos.

Para reforçar o potencial da Marinha e Força Aérea das Berlengas, sem afectar em demasia o orçamento de Estado, e tendo em conta que a aquisição dum Porta-Aviões teria custos insuportáveis para o país, o Ministro da Defesa optou por construir, uma importante arma psicológica de defesa.

O Presidente Doutor António da Silva Goma, concordou com a ideia de Escalopes de Sá, tendo aprovado de imediato a construção das armas, afirmando-se "totalmente abismado com esta solução aterradora, que só podia sair da cabeça do melhor estratega de guerra".

Do espólio da Marinha e Força Aérea das Berlengas, fazem agora parte, 10 000 Porta-Chaves com a face do Presidente gravada em prata, que foram distribuídos em igual parte, pelos soldados da Marinha e Força Aérea da nação.

"Caso haja um conflito com outro país, a Marinha e Força Aérea das Berlengas, estão agora preparadas para a guerra, com uma arma de terríveis proporções psicológicas", afirmou o Ministro Escalopes de Sá. Segundo o mesmo, "a imagem de poder do Presidente das Berlengas é tão grande, que só a face do Presidente gravada em Porta-Chaves, afastará qualquer agressor do país".

Com esta ideia original, e tendo em conta a satisfação do Doutor António da Silva Goma, Escalopes de Sá, afastou para já, a hipótese de se suicidar, para dar o seu lugar de ministro a um familiar do Presidente das Berlengas.
 
  Esta página foi visionada pelo Gabinete de Leituras Aconselhadas (GLA), presidida pelo ilustre Presidente das Berlengas, Doutor António da Silva Goma, benfeitor do país e da humanidade.
 
 
Publicidade das Berlengas
Cabeça de Pescada © - Todos os direitos reservados