Voltar atrás
 

DOUTOR GOMA AUMENTA SALÁRIOS

Com o objectivo de "combater a inflação que assola todos os países desenvolvidos", o Presidente das Berlengas, Doutor António da Silva Goma, tomou a medida de aumentar os salários dos trabalhadores das Berlengas.

 
 

Como forma de combater a possibilidade da redução do nível de vida dos habitantes das Berlengas, o Presidente Doutor António da Silva Goma, resolveu adoptar uma medida inovadora para aumentar os salários do país.

A medida inovadora, pretende fazer calar algumas vozes discordantes da política económica levada a cabo pelo executivo do 1º Ministro e Presidente das Berlengas, Doutor António da Silva Goma.

"Quando o povo quer, o Presidente dá", afirmou Doutor António da Silva Goma, no habitual banquete quinzenal das comemorações da independência das Berlengas. "Se algumas pessoas dizem que os salários são pequenos, só tenho que satisfazer os desejos da população do meu país, afirmou.

Com vista a aumentar os salários, o Governo decidiu que as notas das Berlengas, vão passar a ter mais 4cm de largura e comprimento, passando a ter também 2 cm de espessura, o que deverá "consolar a maravilhosa população do país", declarou o Presidente durante a sobremesa.

O Presidente afirmou ainda que o seu próprio salário também sofrerá um aumento, mas em quantidade. "Ainda pensei utilizar as notas criadas para o povo, mas isso implicava comprar uma carteira maior, pelo que decidi abrir uma excepção e aumentar o valor do meu salário em 50%", disse o Presidente, que está certo que "o povo compreenderá que era escusado ter uma despesa extra para os cofres do Estado, com a aquisição duma carteira que comportasse notas com 2 cm de espessura".

De forma a evitar críticas à excepção criada para si próprio, o Presidente apresentou dados inquestionáveis, relativamente ao seu aumento de salário, comparativamente com o da população. "Enquanto que o meu aumento de salário se limita a 50%, com o aumento das notas do povo para 2cm de espessura, o aumento por estes auferido, situa-se numa casa superior a 1000%, pelo que só terão que rejubilar com as medidas por mim tomadas".
 
  Esta página foi visionada pelo Gabinete de Leituras Aconselhadas (GLA), presidida pelo ilustre Presidente das Berlengas, Doutor António da Silva Goma, benfeitor do país e da humanidade.
 
 
Publicidade das Berlengas
Cabeça de Pescada © - Todos os direitos reservados