Voltar atrás
 

PETROLEIRO PRESTIGE SEGUIA PARA AS BERLENGAS

O sonho do Presidente e jogador do Berlengão, Marquês da Lota, em construir um Peixódromo num petroleiro, para já, foi ao fundo. O Prestige, que seguia para as Berlengas, afundou-se ao largo da faixa costeira da Galiza.

 
 

"Foi um tremendo golpe para o nosso clube", referiu Marquês da Lota, jogador e Presidente do Berlengão, uma das melhores equipas da Hiper-Liga de Peixebol das Berlengas.

Já se sabia que o Berlengão queria construir um Peixódromo próprio num petroleiro, mas só quando o "Prestige" foi ao fundo perto da Galiza, é que se ficou a saber qual era realmente o seu destino.

O Comandante do navio e o seu armador, tinham ordens para não referirem qual o destino real do petroleiro. "Queriamos fazer uma surpresa aos nossos adeptos", referiu Marquês da Lota. Desta forma, ficam esclarecidas as razões do Comandante do petroleiro ter dado informações falsas.

Segundo o Presidente do Berlengão, o petroleiro que iria mudar o nome para Peixódromo Berlengão, estaria já preparado para receber jogos de Peixebol. O interior do petroleiro já tinha um campo de Peixebol, estando totalmente equipado para as exigências da modalidade. No entanto, segundo o Presidente Marquês da Lota, algo deve ter falhado. "Ainda não percebi porque é que o petroleiro largou fuel, porque era suposto não transportar nenhuma matéria desse género. Já ouvi dizer que o governo português queria afundá-lo junto às Berlengas, como forma de retaliação pela independência das Berlengas, mas algo deve ter corrido mal".

Devido ao acidente, o Berlengão vai continuar a jogar no Peixódromo das Berlengas, não se sabendo quando é que o clube poderá investir noutro Peixódromo marítimo, pois o afundamento do petroleiro "Prestige" deixou o clube com algumas dificuldades financeiras. "Felizmente ganhámos o Prémio Internacional do Bagaço. Assim, o prejuízo vai ser facilmente ultrapassado", referiu o Presidente do Berlengão.

 
  Esta página foi visionada pelo Gabinete de Leituras Aconselhadas (GLA), presidida pelo ilustre Presidente das Berlengas, Doutor António da Silva Goma, benfeitor do país e da humanidade.
 
 
Publicidade das Berlengas
Cabeça de Pescada © - Todos os direitos reservados