Voltar atrás
 

A PALHINHA ESPACIAL

A Agência Espacial das Berlengas (AEB) anunciou ao mundo o projecto de construção de uma ligação entre a capital das Berlengas e Marte. Com a concretização do projecto, o primeiro homem em Marte, pode ser um berlenguense.

 
 

A Agência Espacial das Berlengas apresentou um arrojado projecto, que pretende tornar as Berlengas na maior potência espacial mundial. O objectivo é tornar as Berlengas no primeiro país a colocar um ser humano em Marte.

Da autoria do Presidente das Berlengas, Doutor António da Silva Goma, e do seu sobrinho neto Humberto Goma, a Operação Palhinha, consiste em construir um túnel que ligue o espaço aéreo das Berlengas até à atmosfera de Marte. A opção pela palhinha, deve-se à sua extrema maleabilidade, que permitirá contornar os efeitos da rotação dos dois planetas.

Com um potente aspirador espacial e um secador em cada extremidade, a palhinha deverá permitir viagens rápidas entre os dois planetas. Sempre que um dos potentes secadores impulsionar os astronautas das Berlengas pela 1ª metade do percurso, na outra extremidade, o aspirador terá o papel de assegurar o sugamento dos viajantes pela 2ª metade da viagem na palhinha.

Se a questão tecnológica já está resolvida, no que diz respeito às cores da palhinha, a decisão ainda não foi tomada. O problema está no facto das palhinhas terem tradicionalmente apenas duas cores, e a bandeira das Berlengas ser composta por três cores (castanho, verde e azul), o que tem estado a adiar o início da construção do percurso.

Caso o projecto seja levado avante, o Presidente Doutor António da Silva Goma, pretende estabelecer relações de comércio sólidas com os habitantes locais, que ajudem as Berlengas a tornarem-se na maior potência do planeta Terra, o seu principal objectivo desde que assumiu o poder.
 
  Esta página foi visionada pelo Gabinete de Leituras Aconselhadas (GLA), presidida pelo ilustre Presidente das Berlengas, Doutor António da Silva Goma, benfeitor do país e da humanidade.
 
 
Publicidade das Berlengas
Cabeça de Pescada © - Todos os direitos reservados