Voltar atrás
 

GRANDE DESCOBERTA CIENTÍFICA NAS BERLENGAS

Um estudo científico levado a cabo por cientistas das Berlengas, pode levar à descoberta do segredo para alcançar a velocidade da luz. Para já, os resultados da descoberta, vão ser utilizados na Força Aérea das Berlengas...

 
 

A Universidade de Soalheira em parceria com os Laboratórios Goma, fizeram uma importante descoberta científica que poderá ter repercurssões inimagináveis na exploração espacial.

Segundo o estudo científico divulgado na revista "Ciência das Berlengas", descobriu-se que a utilização de faróis médios durante o dia pode proporcionar maiores velocidades, que poderão inclusivamente, ajudar as Berlengas a tornar-se o primeiro país a descobrir a tecnologia para alcançar a velocidade da luz.

O estudo consistiu em testes com ratos, que foram largados de prédios altos, em várias cidades do mundo. Depois de várias experiências, concluiu-se que os ratos equipados com faróis médios acesos, chegavam mais depressa ao chão, do que aqueles que não estavam apetrechados com tal equipamento.

Segundo os cientistas das Berlengas, todos os ratos equipados com os faróis médios acesos "chegaram mais depressa ao solo, pelo que concluímos sem qualquer dúvida, que os faróis médios durante o dia, proporcionam maiores velocidades".

No entanto, descobriu-se que os ratos equipados com os faróis médios durante a noite também atingiam velocidades maiores, pelo que se descobriu que "os faróis médios equipados em qualquer objecto ou animal no espaço (onde a escuridão é total), permitem obter uma maior velocidade", afirmou Sebastião Goma, o cientista responsável por este estudo.

Com as conclusões deste estudo, fica assim explicada a vulgar utilização de faróis médios durante o dia nas estradas portuguesas, que andava há muito a intrigar os cientistas da UIS e das Berlengas.

A tecnologia descoberta com este estudo, deverá agora ser implementada nos pombos da Força Aérea das Berlengas. Manuel Goma, o atleta que vai representar as Berlengas na Maratona dos próximos Jogos Olímpicos, também deverá fazer a prova com 2 faróis médios num boné.
 
  Esta página foi visionada pelo Gabinete de Leituras Aconselhadas (GLA), presidida pelo ilustre Presidente das Berlengas, Doutor António da Silva Goma, benfeitor do país e da humanidade.
 
 
Publicidade das Berlengas
Cabeça de Pescada © - Todos os direitos reservados