Voltar atrás
 

SANITÕES NAS RUAS DAS BERLENGAS

De forma a melhorar o ambiente e o aspecto das ruas das cidades das Berlengas, o Governo resolveu instalar por todo o país, centenas de sanitões de utilização gratuita. As medidas tomadas, não vão, no entanto, afectar as tradições da população...

 
 

Com vista a tentar resolver um problema que há muito incomoda os cidadãos mais asseados das Berlengas, o Ministério das Obras Públicas das Berlengas, resolveu instalar centenas de sanitões nas ruas de todo o país.

O objectivo, é fazer com que os habitantes das Berlengas deixem de defecar livremente na via pública, quando vão passear com os seus melhores amigos, para que o passem a fazer nos inovadores sanitões. Esta medida, vão permitir também, a descida da taxa de acidentes na via pública, "pois com as ruas mais limpas, as pessoas vão deixar de escorregar em património íntimo de alguns cidadãos das Berlengas", afirmou o Ministro Albertino Goma.

Produzidos pelas fábricas de artigos sanitários Goma, os sanitões utilizam as mais modernas tecnologias que eliminam todos os germes que possam causar doenças, estando equipados com janelas transparentes, que impedem a propagação de maus cheiros, ao mesmo tempo que proporcionam uma fantástica vista da via pública aos utilizadores.

De forma a não perturbar os hábitos da população, os dejectos recolhidos dos sanitões, serão despejados no interior das casas dos cidadãos das Berlengas, "pois é ponto assente deste Governo, manter e promover as tradições mais elementares deste país", afirmou o Ministro Albertino Goma.

Segundo Albertino Goma, os sanitões têm como objectivo "promover um país mais limpo e asseado, digno de ser visitado pelos turistas de todo o mundo". Ainda no que se refere a medidas ambientais, o Ministro adiantou que poderá vir a ser obrigatório, que cada cidadão das Berlengas, tenha que passar a tomar pelo menos um banho completo a cada cinco anos.
 
  Esta página foi visionada pelo Gabinete de Leituras Aconselhadas (GLA), presidida pelo ilustre Presidente das Berlengas, Doutor António da Silva Goma, benfeitor do país e da humanidade.
 
 
Publicidade das Berlengas
Cabeça de Pescada © - Todos os direitos reservados