Voltar atrás
 

Discursos do ilustre e estimado Presidente das Berlengas
DOUTOR ANTÓNIO DA SILVA GOMA

DISCURSO 1

 
 

O PROJECTO POLÍTICO DAS BERLENGAS


Caros (porque nas Berlengas não há pobreza, apenas pessoas menos ricas) Cidadãos das Berlengas:

Agora que sou Presidente das Berlengas, tenho o poder de decidir sobre o que se deve fazer a esta bela Nação!

Não vos vou maçar com as medidas que terei que tomar para o bem-estar de todos, ou para o meu bem-estar, nem tão pouco para o bem-estar das gaivotas das ilhas.

Projecto Político, é algo que apenas diz respeito ao Estado, que eu presido, que eu comando, que eu coordeno, depois duma luta incansável. É portanto uma falta de respeito para com o vosso Presidente, questionarem seja de que maneira for, a minha forma de dirigir este país.

Para que todos fiquem descansados, prometo-vos, que todos os desejos do Presidente serão satisfeitos, e que a Constituição das Berlengas será respeitada.

A antecipação das eleições para 2050, são uma prova de boa fé, de que pretendo instaurar nas Berlengas uma verdadeira democracia.

Com esta declaração, calo todas as vozes que têm afirmado, que as Berlengas entraram numa ditadura. A todas essas pessoas, será dada a possibilidade de uma reabilitação social, que consiste numas férias de pelo menos 22 anos úteis fora do país.

Agora que descansei as Berlengas em relação à minha política, agora que existe uma Constituição que respeitarei, agradeço a colaboração de todos os cidadãos. Para tal, está marcada uma mega-manifestação de apoio ao vosso Presidente. Todos os que comparecerem, estarão a apoiar a vida democrática nas Berlengas.

Obrigado!


Doutor António da Silva Goma - Presidente das Berlengas

 
 
Publicidade das Berlengas
Cabeça de Pescada © - Todos os direitos reservados