Voltar atrás
 

Discursos do ilustre e estimado Presidente das Berlengas
DOUTOR ANTÓNIO DA SILVA GOMA

DISCURSO 2

 
 

AGORA QUE GOVERNO TRANQUILAMENTE


Como figura carismática e prestigiada que sou, considero que o povo das Berlengas deve conhecer todas as verdades acerca da minha ilustre e interessante vida.

Antes de me ter tornado famoso em Portugal e nas Berlengas, fui uma das figuras mais conhecidas dos Estados Unidos da América, esse glorioso país que protege os pobres e os desprotegidos deste mundo. É claro que uns são melhores que outros... Eu próprio considero-me mais importante.

Com esta pequena introdução, não fiquem os caros leitores a pensar que vos vou falar da história dos Estados Unidos, nem sequer dum pequeno período dessa nação de gente inteligente, ou tão pouco do actual Presidente. Vou falar simplesmente do que vos interessa, caros leitores: de mim!

Nos Estados Unidos, esse país que auxilia sem qualquer interesse as nações desesperadas, cheguei a ser convidado para participar nas eleições presidenciais na década de 80. No entanto uma forte gripe impediu-me de dar os meus valiosos conhecimentos a esse país.

É claro que nunca teria colocado essa hipótese se em Portugal me tivessem dado mais valor. Porque antes de tudo, sou fiel à nação, seja ela qual for. Apesar de nunca me terem deixado aparecer como a grande figura, fui ao longo de muitos anos, conselheiro pessoal dos mais proeminentes políticos portugueses. Desde a direita à esquerda, de cima a baixo, fui conselheiro de todos. Por todos fui também deixado, e por essa razão, apostei na independência das Berlengas, para poder proporcionar a um reduzido número de cidadãos, a implementação das minhas ideias políticas, modernas e justas.

Não posso oferecer os meus altos conhecimentos científicos e excelentes capacidades de liderança ao país que me viu nascer, mas posso dá-las a um novo país, feito um pouco à minha semelhança.

Não foi uma caminhada fácil. Para tal, para ser justo, tive que fazer desaparecer muitas pessoas, que tinham como objectivo aniquilar e impedir a minha pessoa de dar o melhor às Berlengas. Mas essas lutas fazem parte da vida de todos os homens bons e justos!

O meu desejo, legítimo, é tornar as Berlengas no mais rico país do mundo, algo que com os meus conhecimentos e contactos políticos, é perfeitamente possível.

Este sonho não está longe. Está ao alcance deste povo inteligente, orgulhoso e trabalhador.

Com o Doutor António da Silva Goma no poder, todos os sonhos das Berlengas são possíveis!


Doutor António da Silva Goma - Presidente das Berlengas
 
 
Publicidade das Berlengas
Cabeça de Pescada © - Todos os direitos reservados