Voltar atrás
 

Discursos do ilustre e estimado Presidente das Berlengas
DOUTOR ANTÓNIO DA SILVA GOMA

DISCURSO 3

 
 

REVELAÇÃO DE UM SEGREDO MUNDIAL


Agora que administro um país livre e independente, chegou a hora de começar a revelar alguns dos mais importantes mistérios mundiais, que continuam sem explicação. E continuam sem explicação porque ninguém os quer explicar, meus amigos. E digo-vos mais. Por ninguém dizer nada, ninguém sabe! É esta a terrível constatação a que chegamos!

É por isso que são mistérios, começo por dizer-vos, meus caros amigos. Se tivessem explicação, não eram mistérios! O caro leitor deve estar a perguntar-se, o porquê deste meu momento tão filosófico e tão inspirado. Estou simplesmente a preparar os caros leitores, para as terríveis verdades que vou dar a conhecer nestas curtas linhas. Curtas, mas sábias, ou não fosse eu o idolatrado Presidente das Berlengas, este lindo país acabado de nascer.

Não vos vou falar do 3º segredo de Fátima, que já foi revelado, nem explicar o segredo dos melhores chocolates ou tão pouco revelar as causas do desaparecimento dos dinossauros. Apenas, e tão só, o que se passou realmente com Marilyn Monroe!

Entre muitas outras coisas, diz-se, que a sex-symbol do século XX andava envolvida com o Presidente norte-americano John Kennedy...

Não vou julgar ninguém, porque não sou Juiz, e como já afirmei uma vez, não sou nenhum Deus, nem tão pouco um médico famoso por todo o mundo, pelo que não vou colocar seja quem for em lista de espera no purgatório, ou falar dos problemas de fígado que o Presidente poderia ter, apesar da minha posição de Presidente das Berlengas e de toda a minha experiência política me permitir conhecer as verdades do mundo.

Como já afirmei também, o mundo não tem quaisquer segredos para mim. Desde a Ásia à África, oriente a ocidente, já tudo percorri e vi, pelo que o que se passou e passa nos Estados Unidos, não representa qualquer segredo para mim.

Embora conheça o mundo de lés a lés, e tenha sido amigo íntimo do presidente Kennedy e de Marilyn Monroe, quero-vos dizer, meus amigos, que nada tenho a ver com tudo o que se passou. Que a minha amizade com eles, em nada contribuiu para as tragédias que acabaram por se desenrolar.

Ficam assim descansados, os meus queridos amigos, que o Doutor António da Silva Goma, apesar dos seus conhecimentos e amizades mundiais, nada tem a ver com um dos maiores mistérios do mundo. Tudo o que possa ser dito acerca da minha pessoa, relativo a este assunto, é inteiramente falso.

Sendo eu, um Doutor, simples e dedicado, quero alertar-vos, meus amigos, que jamais dei a menor despesa ao Ministério da Saúde, ou a quaisquer outros organismos que fornecem verbas avultadas aos pesquisadores!


Doutor António da Silva Goma - Presidente das Berlengas
 
 
Publicidade das Berlengas
Cabeça de Pescada © - Todos os direitos reservados