Voltar atrás
 

Discursos do ilustre e estimado Presidente das Berlengas
DOUTOR ANTÓNIO DA SILVA GOMA

DISCURSO 4

 
 

UM GIGANTESCO PASSO EM FRENTE


Depois de muitos anos de luta pela liberdade das Berlengas, que é agora um país livre e independente, chegou a hora de revelar todos os meus planos para estas belas ilhas, que estão no meu coração.

Ao dizer a palavra "revelar", não pensem os caros leitores que terei em minha posse, documentos que possam mudar a forma de ver o mundo, nem sequer fotografias, ou muito menos, informações sobre o segredo da vida!

A Constituição das Berlengas, aprovada pelo Parlamento que elegi democraticamente, é um grande passo em frente para as Berlengas. Infelizmente, nos meus estudos científicos, nunca tive tempo para criar uma máquina do tempo. É por isso, que falo em passo em frente. Caso a minha sábia pessoa, tivesse criado uma máquina do tempo, poderíamos hoje falar em dar um passo atrás. Como ainda não tive tempo para o fazer, devido aos meus inúmeros afazeres, damos simplesmente um gigantesco passo em frente.

É minha ideia, fazer das Berlengas, um exemplo mundial. Para tal, terei que contar com o apoio incondicional do povo. Foi por essa razão, que mandei criar uma conta telefónica de apoio, para a qual todos os cidadãos das Berlengas deverão ligar a expressar o apoio ao seu Presidente.

Será de todo o interesse do povo das Berlengas, apoiar o Presidente que tudo tem feito para fazer das Berlengas um país justo e onde se vive bem.

A Constituição por mim aprovada, é apenas um dos passos significativos para alcançar o sonho que tenho para as Berlengas. Um sonho lindo, que é de todos vós.

Não vos maçarei com planos complicados, porque os destinos da nação devem ser traçados por quem sabe. No entanto algo vos revelarei!

As Berlengas estão no início da sua caminhada triunfal, graças ao trabalho e dedicação de um homem de bem. - Eu, poderão pensar alguns! - Não, direi Eu! - O Vosso Presidente, diremos todos nós.

Julgo ser importante continuar a manter o povo verdadeiramente informado, como tenho feito até agora. Continuarei sempre a colocar o povo em primeiro lugar, pois é nisso que acredito!


Doutor António da Silva Goma - Presidente das Berlengas
 
 
Publicidade das Berlengas
Cabeça de Pescada © - Todos os direitos reservados