Voltar atrás
 

Discursos do ilustre e estimado Presidente das Berlengas
DOUTOR ANTÓNIO DA SILVA GOMA

DISCURSO 7

 
 

A ENERGIA QUANDO NASCE É PARA TODOS


O mundo encontra-se agora verdadeiramente assustado pela nova potência chamada Berlengas! Mas sossego todos os meus caros leitores, que não há razões para temerem este belo país.

É verdade que resolvemos a contenda a nosso favor, mas não vos vou dizer que temos perspectivas de conquistar o mundo, ou que pretendemos conquistar toda a região à nossa volta, nem tão pouco que a partir de agora, todos os países se terão que ajoelhar perante as Berlengas.

A guerra com os Estados Desunidos, tal como tinha prometido, foi curta e rápida. Foi com surpresa que Jorge WC Bruxo nos resolveu atacar, mas maior surpresa teve ele, pois não contava com uma intervenção tão rápida e tão honrada das nossas tropas aéreas, que teve como estratega o vosso amado Presidente.

Mal me dei conta que os Estados Desunidos se preparavam para nos atacar, para conquistarem os direitos da nossa energia alternativa EXCOTA 2003, consultei o meu assessor da Defesa, Eu próprio, e ordenei que as nossas tropas aéreas, constituídas por 500 batalhões de gaivotas, se dirigissem aos Estados Desunidos e lançassem um ataque avassalador sobre o perspectivado agressor com valentes cargas de dejectos naturais.

Com este ataque maciço com excrementos de gaivota e a ameaça de outros tantos, consegui demover o líder do mundo dos defensores dos oprimidos, a tentar qualquer ataque sobre as Berlengas, ao mesmo tempo que estabeleci uma nova ordem mundial, colocando agora as Berlengas como uma nação respeitada e líder do planeta.

Reconheço que me custou muito dar a ordem para as gaivotas lançarem o ataque, mas era a sobrevivência do nosso país e da nossa energia que estavam em causa. É verdadeiramente lamentável, que hoje Uóxintone esteja debaixo de um manto de caca de 20 cm de altura, mas são as consequências da liberdade das Berlengas.

Já antes tinha afirmado que a EXCOTA 2003 estava disponível para todo o planeta, e volto agora a reafirmar essa posição. Uma energia não poluente como a EXCOTA 2003, deve ser de todos, mas os direitos de propriedade e segredo de preparação pertencem às Berlengas, algo que como líder deste povo não renegarei.


Doutor António da Silva Goma - Presidente das Berlengas
 
 
Publicidade das Berlengas
Cabeça de Pescada © - Todos os direitos reservados