Voltar atrás
 

Discursos do ilustre e estimado Presidente das Berlengas
DOUTOR ANTÓNIO DA SILVA GOMA

DISCURSO 8

 
 

GOVERNO PARA O BEM DO POVO


Estes últimos meses têm sido extraordinariamente agitados na vida política das Berlengas, mas o povo pode descansar, que eu cá estou para trazer o progresso ao país.

Não vou comentar a qualidade das batatas de Portugal, nem tão pouco as dos restantes países da Europa e muito menos as do resto do mundo, mas a verdade é que fiquei imensamente feliz com a vitória do Berlenguel na Hiper-Liga de Peixebol.

O meu amado povo deve estar neste momento alerta com os desagradáveis acontecimentos políticos que se têm sucedido nas Berlengas, mas devo avisar-vos que podem estar descansados, que a oposição ao vosso estimado e adorado Presidente é cada vez menor.

Sei que estou a agir em benefício do povo, quando mando prender o 1º ministro, que demonstrou uma total incapacidade para lidar com os recursos naturais das Berlengas, mas os tubérculos nacionais ficam bons com todo o género de iguarias.

No país que agora dirigo totalmente, existe liberdade de expressão e pensamento. Não foi por acaso, que concedi ao ex-1º ministro, a possibilidade dum julgamento justo depois do seu enforcamento, que aviso antecipadamente, será transmitido em directo pela televisão das Berlengas!

Já não me lembro quando é que o povo teve direito a tão delicioso divertimento, mas garanto a toda a população das Berlengas, que este acto lúdico não será o único nos próximos tempos, para que o povo se entretenha nestes momentos de tanta agitação e traição política.

As Berlengas pertencem ao povo e para o povo governo, com a satisfação de saber que estou a dirigir este país para uma dimensão grandiosa.


Doutor António da Silva Goma - Presidente das Berlengas
 
 
Publicidade das Berlengas
Cabeça de Pescada © - Todos os direitos reservados