Voltar atrás
 

Discursos do ilustre e estimado Presidente das Berlengas
DOUTOR ANTÓNIO DA SILVA GOMA

DISCURSO 9

 
 

UM ANO DE LIBERDADE


Não parece, mas já passou um ano desde que tomei conta do destino das Berlengas e do seu povo. Não vou divagar sobre o tempo que é um ano, que resumidamente pode ser descrito como doze meses, nem tão pouco dizer que são pelo menos 365 dias, e muito menos explicar que durante esse ano, a Terra e as Berlengas, já deram uma volta completa ao Sol, esse imponente astro que ilumina e aquece o meu povo.

Nestas curtas linhas, que devem ser apreciadas por todos os que estimam a liberdade, vou felicitar o povo das Berlengas por um ano de liberdade e pela recente conquista do título mundial de Peixebol, motivo de orgulho de todos os bons cidadãos.

Devido à minha humildade, não vou enaltecer os meus esforços pela minha amada pátria, mas vou agradecer ao povo que me tem apoiado incondicionalmente durante este ano de mandato. No entanto, relembro que um ano de mandato é pouco para o tanto que há para fazer pelas Berlengas. E é tanto o que estas maravilhosas ilhas têm para dar...

Foi um ano difícil, cheio de problemas políticos que resolvi da melhor forma para o povo das Berlengas. Reforçámos a nossa independência e colocámos as Berlengas na lista das maiores potências mundiais.

O povo das Berlengas pode estar descansado que o Presidente está cá para fazer o melhor por esta terra e por esta enorme família que é a população das Berlengas, na qual se inclui a minha própria.

Como Presidente das Berlengas, e agora 1º ministro também, desejo a todos os berlenguenses um novo ano cheio de paz e amor.


Doutor António da Silva Goma - Presidente das Berlengas
 
 
Publicidade das Berlengas
Cabeça de Pescada © - Todos os direitos reservados