Voltar atrás
 

Discursos do ilustre e estimado Presidente das Berlengas
DOUTOR ANTÓNIO DA SILVA GOMA

DISCURSO 13

 
 

A POPULAÇÃO DAS BERLENGAS ESTÁ COM OS BONS


Vem este meu discurso à nação num momento que apesar de necessário, não era oportuno, nem tão pouco querido ou muito menos desejado.

Como os meus caros cidadãos devem saber, as Berlengas estão a ser atacadas por um criminoso sem escrúpulos, que em tempos idos até foi 1º ministro deste glorioso país. Grande estratega militar, que nos concedeu a liberdade, Túlio Bastião é um terrorista que não aprova a legalidade democrática que se vive nas Berlengas e que tem como único objectivo conquistar o poder para roubar todos os pobres das Berlengas.

Estou confiante que a população das Berlengas tudo fará para defender o seu Presidente e o excelente estilo de vida que este lhes tem dado.

Não sabe o sr. Túlio Bastião, a quantidade de sacrifícios que tenho feito para manter este país no topo do mundo, não sabe ele tudo o que tenho feito para dar uma vida de qualidade à população, principalmente aos mais desfavorecidos... Mas o povo sabe e conto com ele. Por isso afirmo com orgulho e determinação, plagiando as palavras dum sábio da actualidade: Quem não está comigo, está contra mim e eu sei que a população das Berlengas está do lado dos bons, ou seja, está comigo!

Desde a independência das Berlengas e desde que assumi o trono ou a presidência do país, que tudo tenho feito para levar as Berlengas à posição que merece. Afirmei que as Berlengas haviam de ser a maior potência mundial. O tempo passa e cada vez estamos mais perto disso. É claro que para que este ambicioso plano se concretize, são necessários alguns sacrifícios, mas eu sei que a população os compreende.

É tal a minha dedicação ao país, que sempre que fui de visita ao estrangeiro em busca de parceiros comerciais, raramente dei gorjetas nos restaurantes com dinheiro dos contribuintes.

É preciso continuar a lutar para fortalecer a democracia nas Berlengas, é preciso continuar a lutar para levar as Berlengas à primeira posição. Conto com o apoio da população das Berlengas.

A todos os cidadãos das Berlengas, desejo um verão cheio de peixe fresquinho.


Doutor António da Silva Goma - Presidente das Berlengas
 
 
Publicidade das Berlengas
Cabeça de Pescada © - Todos os direitos reservados