Voltar atrás
 

RECEITAS TRADICIONAIS DAS BERLENGAS

- Bifinhos de perú à moda da serra
- Empadão surpresa

 
 

Bifinhos de perú à moda da serra

Uma receita saborosa, que se prepara rapidamente em qualquer ocasião.

 

Ingredientes:

1 perú vivo, gelatina de ananás ou noz moscada e 1 queijo da serra mal cheiroso.

 
 

Preparação:

Corte o perú em bifinhos sem se preocupar com o resto do perú, e sem remorsos na consciência. Leve à frigideira e frite com banha de porco, juntamente com alguns dentes de alho ou uns dos seus. Num recipiente próprio para o efeito, desfaça o queijo com a ajuda de um martelo de orelhas e faça à parte a gelatina (veja nas instruções da embalagem como fazer). Junte depois a gelatina à massa do queijo e misture até ficar muito cansado. Coloque o preparado num tabuleiro untado com margarina ou óleo de fígado de bacalhau, e coloque os bifinhos por cima. Leve ao forno à temperatura que quiser durante 30 minutos. Para dar mais pinta ao prato, decore-o com umas framboesas ou bananas cortadas a meio. Pode acompanhar com arroz branco ou preto.

 
 

Empadão surpresa

A receita ideal para que os jantares de família ou de amigos, nunca mais se façam em sua casa.

 

Ingredientes:

10 a 20 baratas, embalagem de puré de batata, 1 cebola, polpa de tomate e 1 ovo.

 
 

Preparação:

Este prato é de preparação algo difícil, pois o ingrediente principal pode ser complicado de encontrar. Experimente falar com os seus vizinhos ou então ligue para uma empresa de desinfestação e peça para lhe dispensarem algumas baratas. É bastante importante, que ainda estejam vivas, pois significa que ainda não levaram com produtos químicos, o que poderia estragar um agradável serão à mesa com a família ou amigos.
Comece por preparar um refogado, fritando as cebolas em banha de porco e juntando depois a polpa de tomate. À parte prepare o puré de batata. Junte os bichinhos ao refogado e deixe cozer pouco, tapando para eles não fugirem. Num recipiente próprio para empadões, vá dispondo em camadas o puré e o recheio, alternadamente. Coloque o ovo batido por cima e leve ao forno à temperatura mínima, durante pouco tempo. É importante que uma elevada percentagem de baratas fique viva, para dar ao prato o efeito que este merece. Acompanhe com babetes e água das pedras.

 
 
Publicidade das Berlengas
Cabeça de Pescada © - Todos os direitos reservados